quarta-feira, 14 de outubro de 2009

CONSTRUCTIVISM APPLIED

Olá pessoal e todos os espíritos carentes de alguma coisa que preste nos discursos positivistas, que a meu ver são inexistentes em Psicologia.

Vou começar por falar de um modelo psicológico, que tem como figura de marca, Mahoney e seus associados. Estou a falar do Constructivismo, um enfoque teórico com importantes implicações sociais, económicas e políticas.

Pouco se sabe ainda sobre este modelo, pois pouca coisa interessante ha sido publicada dentro deste enquadramento conceptual. Há, infelizmente, e isto é premente na maoria dos manuais que compõem a literatura psicológica, uma precocidade no que concerne a inventar técnicas de intervenção a partir de uma teoria pouco desenvolvida.

E o meu apelo, caros colegas, é que possamos criar, construir o próprio Constructivismo.
é verdade. O constructivismo carece de ser construído, criado, e por fim, solidificado, para poder mais tarde ser reinventado.
sonho com o dia, em que esta última etapa, tão paralela às etapas naturais de qualquer organização terrestre, venha a acontecer.
sonhar nunca fez mal a ninguém, além disso, era interessante se se investigasse seriamente os efeitos do tal "sonhar acordado", se é que me compreendem.

PSYCHO-TALKING propõe: Constructivism applied.

é um grito de guerra, do Ipiranga...

Abraços e beijinhos para as pxiii....

Sem comentários:

Enviar um comentário